quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Perfumes para cada fase

Sempre amei perfumes. Costumo dizer que diferentes fases da minha vida foram pontuadas pelos perfumes que usei. Quando eu era criança não tinha muita escolha, usava aquilo que a mamãe comprava, e como ela era uma boa vendedora de Avon usei aquele singelo e cheirosinho perfuminho "Petit" por anos. O cheirinho dele é inconfundível e tem tudo haver com adolescência, além dele ser prático para carregar na bolsa, pois o frasco é bem pequenininho. A Avon só peca por seus perfumes não durarem muito, mas o custo-benefício é interessante.

Petit

 Depois que eu já estava crescidinha, comecei a usar perfumes mais femininos e sexys,  como o saudoso "Sabine" da Natura, e o Love Generation Sexy de Jeanne Arthes, que é uma fofura.

 Love Generation Sexy

Quando comecei a me antenar mais no mundo da moda, me apaixonei pelos perfumes Dior. São todos de uma delicadeza e feminilidade inesquecíveis. Sem falar dos frascos que são lindos de morrer. São um pouquinho caros, é verdade, mas o investimento vale os elogios que recebo sempre que uso.  O meu favorito sem dúvida é o Miss Dior Chérie, que usei por muito tempo. A fragrância é incrivelmente sexy sem ser nem um pouquinho enjoativa. É extremamente fresco, aberto e jovem. Usei também o Miss Dior Chérie L'eau que tem uma fragrância mais verde e dá sensação de banho tomado. Amo os dois igual, e eles têm lugar cativo na minha penteadeira.

Miss Dior Chérie
 
Miss Dior Chérie L'Eau

Além desses dois maravilhosos, atualmente estou usando também o Versace Bright Crystal para o dia e o Rue Pergolese Gold para a noite. O Versace é bem suave, fresquinho e levemente doce, enquanto o Rue é mais fechado, quase oriental (lembra o Chanel n° 5). Acho que já ficou claro que eu a-do-ro frascos de perfume bonitos, e nesse quesito, o Versace Bright Crystal é uma obra de arte.

Versace Bright Crystal

Rue Pergolese Gold

Além desses que escolhi para serem meus companheiros de dia-dia, tem outros que gosto muito, recomendo e pretendo usar nas próximas fases da minha vida. Vamos conferir:

Lily Essence, O Boticário.

De todos os maravilindos perfumes de O Boticário, este é sem dúvida o mais classudo. Tem coisa mais phyna que borrifar perfume com essa válvula? Além do cheirinho ser a coisa mais delicada e de bom gosto deste planeta. Recomendadíssimo.

Lily Essence

 J'adore, Dior


Não bastasse ter a Charlize Theron como garota propaganda, esse perfume é tudo de bom. Coisa de ryca mesmo. Muito sexy, fresco, luminoso e com esse frasco digno da Rainha de Sabá. Chiquérrimo.

J'adore

Ricci Ricci, Nina Ricci

Esse perfume é muito sofisticado. É ideal para noite, pois seu aroma é um pouco fechado e oriental. É a cara de garotas chiques, ousadas, que gostam de chamar a atenção. E tem coisa mais linda que este frasco?

Ricci Ricci

CK One, Calvin Klein

Mais anos 90, impossível. Este é para quem gosta de um perfume bem fresquinho mesmo, pra dar aquela sensação de limpeza. Ele é unissex, uma ótima pedida pra dividir com o namorado ou maridão. E é ideal para quem não curte muito perfumes doces. Modernidade total.

CK one

Chanel n°5, Chanel

Este é o clássico dos clássicos da perfumaria mundial. No mercado há quase 1 século, era o perfume favorito de Marilyn Monroe. Seu aroma é muito marcante, com cheiro de rosas e especiarias, portanto é ideal para noite e deve ser usando em pequena quantidade. O Chanel n° 5 tem a magia de tornar qualquer mulher poderosa e sexy. Como não amar?

 Chanel n° 5

Então amores, gostaram das dicas? 

Bjo! :*

Vivian


Nenhum comentário:

Postar um comentário