segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aventuras gastronômicas de Natasha e Vivian #1

Êeeeh, nosso 1° post sobre o que há de melhor no mundo: comida.

Fazia alguns dias que eu e Natasha não nos víamos pessoalmente, então resolvemos almoçar juntas e depois fazer umas comprinhas. O local escolhido para nossa 1° aventura gastronômica documentada foi o tradicional Ristorante Fiorentina, localizado ao lado da praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus.

Eu já tinha ido lá algumas vezes e digamos que sempre gostei do que comi por lá. Desde a pizza até o rondele, passando pelas lasanhas, acho que já experimentei de tudo no cardápio deles (sou fã de comida italiana). O ambiente é bem arrumadinho, uma típica cantina italiana com toalha de mesa xadrez e tudo, climatizado, confortável e pequenininho (tenho fobia em restaurantes muito grandes, hehe). O único defeito é ser um pouco barulhento, por estar localizado em uma área bem movimentada.

Vamos às gordices:



O suco de laranja deles é gostosinho, mas não veio muito gelado e também achei um pouco ralo. Nota: 6,5.


Como prato principal pedimos uma lasanha de frango. Eu sempre tenho receio de pedir lasanha de frango por aí porque geralmente o recheio é muito enjoativo, com excesso de molho branco e muito tempero no frango. Mas essa lasanha superou minha expectativa. Tinha queijo e molho vermelho na medida certa e o melhor de tudo é que o recheio estava muito suave, cremoso e sem aquele cheiro enjoativo de frango cozido (aquele "pitiú" de frango, sabe?). Não fiquei enjoada, a porção serve duas pessoas tranquilamente (a Natasha nem comeu o pedaço dela todo) e custa R$ 24,00 o que é razoável. Nota: 8,0.


Quem me conhece sabe que eu vou a qualquer lugar pra provar um Petit Gateau. Na minha opinião, esta maravilhosa combinação de sorvete com um bolinho quente de chocolate é a maior invenção culinária desde o pão. Ainda não havia provado o do Fiorentina, e foi uma experiência boa. A porção é generosa, vem com 2 bolas de sorvete (quando a maioria dos restaurantes só serve 1) e o bolinho é bem grande, apesar deste vir com pouco recheio e excesso de açúcar em cima. O que salvou a pátria foi a calda de chocolate avulsa que estava quentinha e muito bem feita. Mas ainda está longe do melhor Petit Gateau que já provei. Nota: 7,5.

Pra quem está no Centro de Manaus e quer fugir daqueles restaurantes "excessivamente populares" que tem por lá, o Ristorante Fiorentina é uma boa pedida, principalmente se você for rachar o prato com alguém, pra não pesar no bolso. Passou no teste Natasha & Vivian de qualidade (Y). Recomendamos.

  • O Ristorante Fiorentina fica na Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro
  • Telefone: 3215-2233
  • Lugares: 170
  • Horário: 10h/23h


Vivian :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário