quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ViDicas: Look de trabalho

Booom diaaaaa!

Uma dúvida muito recorrente entre eu e minhas amigas é sobre o que usar para ir trabalhar. Pra ser sincera, nada me incomoda mais que alguém que não está adequadamente vestido para seu ambiente profissional. Nós mulheres temos alguma dificuldade para escolher as peças e acessórios que vão cair bem nesta situação, principalmente se a empresa for muito formal (como por exemplo, um escritório de advocacia) ou exija que só usemos o básico jeans e tênis (como no Pólo Industrial de Manaus). Pra dar uma inspiração, separei alguns looks de acordo com cada tipo de empresa.

1) Escritório

Se o escritório for muito formal, vale a pena investir em looks de cores sóbrias, calça social reta ou levemente flare, saia lápis ou godê, camisas de botão de cores neutras e vestidos básicos com comprimento na altura dos joelhos. Os toques de cor ficam por conta dos acessórios, como uma bolsa ou um sapato mais chamativo, um maxicolar ou um cinto colorido. Tudo com muita elegância e bom senso. O conforto também é importante, mas a elegância deve ser prioridade. Particularmente não acho legal usar saltão nem brilho demais. Lembre-se que você deve estar 100% à vontade para poder oferecer seu melhor rendimento.






2) Indústria

Em uma fábrica a praticidade deve estar em 1° lugar e não soa muito bem chamar a atenção pela aparência. Mas isso não significa que você não possa montar um look bonito e com muito bom gosto. É bom investir em calças jeans sem detalhes e justas na medida. Camisas são práticas e deixam o look arrumado. Combine com tênis e bolsa mais esportiva, ou camiseta com um casaquinho/blazer neutro para proteger do frio. Caso não goste de tênis, invista em sapatilhas confortáveis. Esqueça os brilhos e acessórios chamativos.







E aí? Ajudou a inspirar para montar o próximo look? Estou preparando novos posts! Aguardem!

Bjos :*

Vivian






Um comentário:

  1. Vivian, Parabéns pelo Blog!
    Está impecável, já add na minha lista de leitura =P
    Manaus precisa de Blogs assim, de Qualidade!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir